sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Amar ou não amar, eis a questão

    

    Eu nunca tinha reparado o quanto as pessoas desprezam o amor de tal forma condenadora, fugindo dele como se fosse a unica forma de não sentir dor, já ouvi pessoas dizerem que o amor é a pior fonte de dor de todos os tempos e que odiavam senti-lo, mais também já ouvi muita gente dizer que só sentiu-se vivo a partir do momento em que amou um alguém. 
    Na verdade acredito plenamente que todos um dia vão sentir que o amor é sua unica fonte de vida, iram viver e respirar por ele, acreditando que aquilo será eterno; Porém também acho que todos um dia vão sentir que o amor é uma droga, uma droga pesada, que te vicia facilmente e depois te mata aos poucos por dentro, até você está totalmente vazio e frio. 
    É a lei da vida, dizem que amar é sofrer, mais também dizem que quem nunca amou não viveu. Isso na verdade me faz meio que entrar em contradição, não sei se defendo ou condeno, não sei se quero ou não sentir, acho que amor é isso, é você não saber, é uma mistura de coisas opostas, amor é gelo e fogo, corpo e alma, tempestade e calmaria, briga e reconciliação, são duas pessoas sendo uma só.
    Amar é você está disposto a enfrentar tudo isso, é respirar por esse amor, enfeitiçado acreditando que aquilo é para sempre, e correr o risco de acordar do feitiço embriagado de amor, se viciando aos poucos e não podendo fugir. 
    A verdade é que não existe atalho para qualquer destino que realmente valha apena.

Cartas que jamais enviarei

6 comentários:

  1. É tão fácil amar, mas as pessoas complicam tanto! Sou uma mulher que ama demais e, consequentemente, sofro demais!

    Como diz a música: "Just Breath"


    http://runvaydarun.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Realmente é difícil amar, mas quando se encontra a pessoa certa a dor é menor e melhor :)

    http://roupaslimpas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, parece que quando é verdadeiro a dor não é tão sufocante.

      Excluir
  3. Aff,amar é fácil o difícil é encontrar alguém que saiba retribuir...
    Seguindo.
    http://mundopeerdido.blogspot.com.br/
    Beijoos

    ResponderExcluir